Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA estiveram reunidos em Sobradinho

Os representantes dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (27), na Prefeitura de Sobradinho, para repassar orientações da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS; tratar sobre a Portaria da Secretaria Estadual de Saúde, que se refere à vigilância sanitária e o regulamento técnico para licenciamento de Estabelecimentos de Educação Infantil.

Na oportunidade, cada município explanou sobre a segunda etapa do Dia D, para estudo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que ocorreu no dia 17 de junho. As próximas etapas vão ocorrer em 29 de agosto e 23 de outubro. O encontro contou com a presença dos municípios de Passa Sete, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Salto do Jacuí, Jacuizinho, Arroio do Tigre, Lagoão e Sobradinho.