Lideranças municipais cumprem agenda de audiências em Porto Alegre

A Administração Municipal de Sobradinho participou terça-feira (25) na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, de reunião com a secretária Arita Bergmann, para debater a regionalização dos partos. Na ocasião, ficou acertado a execução de um aditivo no contrato do Governo do Estado com o Hospital São João Evangelista, desde que cumpridos todos os requisitos técnicos para que seja referência em partos.

Atualmente, a entidade vem realizando aproximadamente 35 partos mensais, até então custeados pelos municípios da região via Consórcio Intermunicipal de Saúde. Com o aditivo, o Hospital poderá adquirir o restante dos equipamentos que faltam no local. A maternidade do hospital passou recentemente por obras e vistoria da vigilância sanitária do município.

A referência em partos do Hospital São João Evangelista vai abranger os municípios de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Ibarama e Segredo. As cidades de Arroio do Tigre e Estrela Velha deverão decidir, por meio de Comissão Intergestores Regional (CIR), se passarão a realizar partos também em Sobradinho ou se continuarão tendo Arroio do Tigre como referência.

Ainda em Porto Alegre, os representantes de Sobradinho estiveram reunidos com o Deputado Edson Brum, tratando sobre as alterações de tráfego nos trevos da FEJÃO e na saída para Passa Sete, no acesso Euclides Bento Pereira. Também se reuniram com o deputado Eduardo Loureiro, que se colocou a disposição do Município. Já no Gabinete do Deputado Adolfo Brito trataram sobre a construção da terceira pista na ERS-400. Na ocasião, ficou acertado que a Administração Municipal irá participar sexta-feira, dia 28, às 15 horas, no Palácio Piratini, de audiência com o governador Eduardo Leite, para expor a necessidade de ampliação da via.

Fotos: Divulgação SES e Gabinetes dos Deputados Estaduais