Agentes de Endemias e de Saúde do Centro Serra participam de capacitação em Sobradinho

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS, em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho promoveram na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores, capacitação sobre o Programa de Controle do Aedes Aegypti, ministrado pelos agentes de saúde do Estado, Carlos Ferreira e Jair Martins, e pela médica veterinária da 8ª CRS, Lenise Nascimento Flores Dias.

O treinamento foi direcionado aos agentes de endemias e de saúde da Região Centro Serra. Na oportunidade, foi tratado sobre o Plano de Contingência e borrifação de inseticidas, além da atualização no controle e combate ao vetor.

Conforme os organizadores o evento foi de extrema importância, no sentido de qualificar os profissionais que atuam nas atividades de campo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, dentre elas a Dengue.