Equipe da Educação se reúne para tratar do Projeto Político Pedagógico e do Regimento Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu nesta segunda-feira (24) reunião com a presença das supervisoras das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS) e Escolas Estaduais do Município. Em pauta, avaliação do “Dia D” de estudo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que ocorreu no dia 17 de junho, bem como tratar sobre o andamento da elaboração do Projeto Politico Pedagógico (PPP) e do Regimento Escolar das escolas que integram o Sistema Municipal de Ensino.

Na ocasião, as representantes das escolas municipais fizeram uma breve explanação sobre como está sendo organizado este trabalho, destacando o que já foi construído até o momento.

À tarde, destaque para reunião entre as diretoras da rede municipal de ensino e o Conselho Municipal de Educação, para tratar sobre o calendário escolar, que as unidades devem enviar anualmente para o Conselho, constando as atividades consideradas dias letivo.

Na oportunidade, também foi feita uma análise por escola e debatidas ações que são desenvolvidas em cada unidade escolar, a fim de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como esclarecidas as dúvidas referentes à autorização de funcionamento das escolas, onde foram descritos os documentos que deverão ser enviados ao Conselho, até o dia 31 de agosto, para análise, junto com o Projeto Político Pedagógico – PPP e Regimento Escolar de cada unidade.