Município de Sobradinho participa de reunião da SETEC

A Secretaria de Saúde de Sobradinho esteve representada terça-feira (18), em Porto Alegre, na reunião da SETEC/RS, entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – COSEMS/RS.

Em pauta, as normas para organização das unidades de referência para atenção integral em saúde de crianças e adolescentes nos hospitais gerais; habilitação junto ao Ministério da Saúde da unidade de acolhimento para gestantes usuárias de drogas no município de São Lourenço do Sul; remanejo de recurso financeiro para custeio das ações de vigilância em saúde para municípios infestados; habilitação em terapia renal substitutiva do Instituto de Doenças Renais de Porto Alegre; atualização das referências de oncologia; transferência de teto da hemato-oncologia de Pelotas para Porto Alegre; aprovação das diretrizes estaduais da reabilitação intelectual, dentre outros temas tratados.

No período da tarde, destaque para assembleia do COSEMS, oportunidade em que tomou posse à nova diretoria, para o exercício 2019-2021, o atual presidente é Diego Espíndola, secretário municipal de Saúde de Piratini. Também foram apresentados os novos representantes regionais e feita a eleição do Conselho Fiscal para o próximo biênio.

Na quarta-feira (19), ocorreu a reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, que tratou sobre assuntos de ordem administrativa e operacional, no que tange a saúde pública.