Colmeia do Saber coordena formação para educadores de Sobradinho

O grupo de professores do Município de Sobradinho que fazem parte da Colmeia do Saber, ação que integra o Programa A União faz a Vida (PUFV), coordenou na semana passada uma formação, na Câmara de Vereadores, reunindo todos os professores da rede municipal de ensino.
Na ocasião, foram repassadas as metodologias estudadas no primeiro módulo do curso, que abordou as competências do professor do século XXI, dentre elas: conhecimento; pensamento científico, crítico e criativo; autoconhecimento e autocuidado, e os quatro Pilares da Educação, que são: aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver. Também foi tratada sobre a relação cotidiana na sala de aula, com ênfase na aprendizagem integradora, ativa e significativa; ações educativas estimuladoras e perceber o currículo atribuindo significados ancorados na vida.
O evento contou com a presença da coordenadora das EMEBS, Zaíra Pohlmann Moreira, coordenadora municipal do PUFV, Rosania de Moura, coordenadora da Colmeia do Saber, Catiele Bonelli, além das professoras que fazem parte da ação: Aline da Rosa, Anilda Dorneles, Daniela Pereira, Joelma Vieira, Vanise Centa, Eliane Tavares, Luciana Ceolin.