Profissionais de Apoio se reúnem em Sobradinho

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu terça-feira (18) reunião na prefeitura, com a presença da coordenadora da Educação Especial na rede municipal de ensino, Zaíra Pohlmann Moreira, fonoaudióloga Leila Colombelli, educadora especial da APAE Franciele Lock e monitora Ivania Muller.

Na oportunidade, foram repassadas orientações específicas a estes profissionais de apoio, como estratégias escolares, organização física dos ambientes, cotidiano da sala de aula, programação de atividades, métodos de ensino, otimização de suas habilidades. Também houve trocas de experiências entre os profissionais e diálogo sobre comportamento.
A Secretaria de Educação oferece profissionais de apoio aos alunos portadores desta síndrome, assim como a todos os alunos portadores de necessidades especiais que possuem CID médico.

A equipe lembra que no dia 18 de junho é comemorado o Dia do Orgulho Autista, e deixa a mensagem do fonoaudiólogo chileno Miguel Higuera Cancino: “A nossa missão como famílias e como terapeutas é conhecer cada dia mais para aceitar e procurar as melhores oportunidades de realização pessoais, de melhorar a qualidade de vida e de procurar pelas formas mais confiáveis de intervenção que ajudem as pessoas com TEA e as suas famílias a descobrirem que podem ser felizes de uma forma diferente”.