Dia D para estudo da BNCC está em andamento em Sobradinho

As Escolas de Sobradinho estão participando hoje (17), na EMEB Borges de Medeiros, da segunda etapa de estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG). A atividade está ocorrendo em todo o país, integrando o processo de implementação da BNCC nas escolas da rede pública e privada. Na ocasião, as equipes diretivas, professores, monitores e funcionários estão debatendo a organização do Documento do Território Municipal a partir da BNCC e do RCG. A intenção é promover um momento de estudo, reflexão e planejamento. A Secretaria de Educação lembra que por este motivo não haverá aulas na rede municipal de ensino. A coordenadora da implementação da Base no Município, Catiele Bonelli adianta que as próximas etapas vão ocorrer em 29 de agosto e 23 de outubro.