Prefeitura entrega subvenções sociais

Foram assinados quarta-feira (12) convênios destinando subvenções sociais para três entidades do Município. Neste primeiro momento, foram beneficiados: Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, com R$ 20 mil; Associação de Patinação Arte Rodas, com R$ 10 mil e Associação Desportiva Formando Atletas, com R$ 5 mil.

De acordo com a Administração Municipal para que esses convênios pudessem ser assinados foi necessária adequação a Lei Federal 13.090/14, possibilitando ao Município auxiliar financeiramente entidades sem finalidade lucrativa.

Os contemplados possuem objetivos culturais, educacionais, assistenciais ou desportivos e a transferência dos valores é destinada a cobrir despesas de custeio das atividades beneficiadas.