Equipe da Secretaria de Educação participa de treinamento sobre o Censo Escolar 2019

A coordenadora municipal do Educacenso de Sobradinho, Jeise Rubert, acompanhada pelas secretárias das Escolas Municipais de Educação Básica: Ana Elisa Rech, Aline Alchieri Vendruscollo, Sandra Pohlmann Redin, Jaqueline Lisboa Dassi e Angélica Michel, participaram nesta quinta-feira (13), em Santa Cruz do Sul, de Treinamento do Censo Escolar da Educação Básica 2019.

A capacitação foi ministrada pelo responsável técnico Leonardo Souza, do Setor de Informática da 6ª CRE, com o objetivo de orientar e capacitar os técnicos das Secretarias Municipais de Educação para executarem as atividades do processo censitário. Na ocasião, foram apresentados os novos campos dos formulários do Censo Escolar, bem como os seus conceitos e a forma de preenchimento no Sistema Educacenso.

O Censo Escolar é uma pesquisa estatística realizada anualmente pelo INEP, a fim de coletar dados sobre a educação básica no país. As informações servem de base para a formulação de políticas públicas e distribuição de recursos. Neste ano, o período de coleta de dados no sistema teve início no dia 29 de maio e segue até 31 de julho.