CME se reúne para apreciar os calendários escolares

O Conselho Municipal de Educação – CME de Sobradinho esteve reunido nesta quinta-feira (13) na Prefeitura. Na ocasião, foram repassadas as informações da reunião mensal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS, que ocorreu no dia 07 de junho, em Porto Alegre. Também foi feita a leitura e aprovação dos calendários das escolas da rede municipal de ensino e do relatório das atas finais das escolas municipais.

Na oportunidade, a presidente Catiele Bonelli, reforçou a importância e a responsabilidade do Conselho Municipal de Educação, enfatizando que todas as ações devem ser bem planejadas e executadas por todos os membros.

O CME é um órgão colegiado pertencente ao Sistema Municipal de Ensino e tem caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Entre os seus objetivos está consolidar a gestão democrática na educação municipal e também a estrutura do Sistema Municipal de Ensino para a melhoria da qualidade educacional.