Sobradinho esteve representado na reunião da UNCME-RS

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve representado pela presidente e coordenadora regional dos Conselhos, Catiele Bonelli e pela secretária Fabiane Limberger, na reunião mensal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RS), que ocorreu sexta-feira (07), na FAMURS, em Porto Alegre.
Na ocasião, foi tratado sobre os Dias D para estudo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, marcados para 17 de junho; 29 de agosto e 23 de outubro. Também foram relatadas as atividades que a Diretoria da UNCME participou no mês de maio, dentre elas: 1º Seminário dos Presidentes e Vice-presidentes dos Conselhos Municipais de Educação; Encontro Estadual da EJA; Reunião ProBNCC; Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil – FGEI; Formação sobre Proposta Político Pedagógica – PPP e Regimento Escolar.
Ainda em reunião, foi tratado sobre as orientações aos Conselhos Municipais de Educação acerca da elaboração dos Atos Normativos referentes ao Documento Orientador do Território Municipal; realização da Semana de Ação Mundial (SAM) 2019, com o tema “Educação: já tenho um Plano! Precisamos falar do PNE”; Turma Piloto da formação do TCE-RS aos Conselhos; Instituição do Sistema Municipal de Ensino.
Em breve, será promovida reunião a fim de repassar os assuntos tratados aos Conselhos Municipais de Educação da Regional AMCSERRA.