SMECTD esteve representada no Encontro Estadual da Educação Infantil

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli (que também coordena a Regional AMCSERRA dos Conselhos Municipais de Educação), a coordenadora municipal da Educação Infantil, Marlete Zuchetto e a diretora da EMEI Maria Vitória Pohlmann, Hanni Soder, participaram nesta segunda-feira (27), em Santa Maria, do 15º Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil – FGEI e 1º Seminário em Educação e Infância do Núcleo de Estudos e Pesquisas da UFSM.

O evento contou com uma vasta programação, com destaque para o painel “Avaliação da Qualidade na Educação Infantil: repercussões de alterações legais recentes no Brasil e na Itália”, a cargo do professor Dr. Antonio Gariboldi da UNIMORE/Itália, e da professora Drª. Maria Luiza Rodrigues Flores da UFRGS, tendo como mediadora a professora Drª. Graziela Escandiel de Lima; painel “Políticas Públicas para a Educação Infantil”, ministrado pela professora Drª. Livia Maria Fraga Vieira/UFMG, debatedora professora Drª. Débora Teixeira de Mello/UFSM; painel “Registro, Documentação e Coordenação Pedagógica”, pelo professor Dr. Paulo Fochi da UNISINOS; Corpo Poético na Documentação Pedagógica: narrativas sonoras em rede, pela professora Drª. Dulcimarta Lemos Lino da UFRGS, mediadora professora Drª. Taciana Camera Segat da UFSM; Diário Visual e/ou Textual: disparador para pensar a docência na Educação Infantil, a cargo da professora Drª. Vivien Kelling Cardonetti; Análise da Conjuntura e Financiamento na Educação Infantil, pela professora Drª. Carmem Maria Craidy da UFRGS, auditor do TCE, Leo Arno Richter e mediadora professora Ariete Brusius.