Antigo prédio da Escola Espírito Santo recebe melhorias

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu sexta-feira (24) cerimônia de inauguração das melhorias feitas no antigo prédio da Escola Municipal Espírito Santo, no Bairro Medianeira. Dentre os reparos realizados destaque para pintura externa, substituição de parte do telhado, troca de portas, pintura da quadra de esportes e troca de redes.

Conforme o secretário Ivan Trevisan, a ideia é tornar o local um espaço de referência para sediar projetos da Escola Espírito Santo – como reforço escolar, grupo de pagode, educação especial, cooperativa escolar; da Secretaria de Educação – que pretende em breve instalar no local um estúdio de som, laboratório municipal de ciência e robótica e a banda municipal; entidades parceiras; Projeto Arte e Cidadania; atividades das demais Secretarias Municipais (como a Oficina de Artesanato, da Assistência Social, reuniões e oficinas da Saúde), projetos de esporte e lazer, bem como a futura remodelação da biblioteca escolar que servirá à comunidade.

Na ocasião, também foi comemorada a Festa da Família, reunindo toda a comunidade escolar, houve apresentações artísticas, sorteio da rifa e escolha do Rei e Rainha 2019 da Escola. A Rainha é Nathaly Mariana Jaeger de Souza, as princesas são: Emili Gabriele dos Santos e Brenda Antonella da Silva Konerat. O Rei é Luiz Otávio Lucas da Rosa, os príncipes são Dionatan dos Santos Brecher e Cleiton Rodrigues da Silva.

A Secretaria de Educação e a equipe diretiva destacam a importância do evento, pois quando escola e família se encontram os alunos ganham, porque para as crianças e adolescentes é muito gratificante vivenciar a experiência de estar junto de seus familiares e de seus educadores em um evento escolar.