Sobradinho atinge meta de vacinação contra a gripe

O Município de Sobradinho, novamente atingiu a meta de vacinação contra o vírus Influenza. Conforme dados divulgados pela Coordenadoria Regional de Saúde – CRS, foram imunizadas 110% das crianças de seis meses a menores de seis anos; 111% das gestantes; 108% dos idosos, sendo o único município de abrangência da 8ª CRS a alcançar a meta de imunização de todos os grupos prioritários.

Conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Roberta Mota Holzschuh, assim como no ano passado, Sobradinho conseguiu imunizar 100% do público alvo, o que corresponde em torno de cinco mil pessoas, ultrapassando os 90% considerados como meta para a vacinação. Segundo ela o resultado é fruto do trabalho das equipes da saúde, bem como da ampla divulgação feita pelos meios de comunicação, alertando a população sobre a importância de se vacinar.

Já o secretário de Saúde, Nilo Wietzke destaca que a Campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio. Portanto, as pessoas que ainda não se vacinaram, podem procurar as unidades de saúde para se imunizar. Nilo agradece a todos que compareceram, aos profissionais da saúde e a imprensa local pelo esforço conjunto que proporcionou um ótimo índice alcançado.