Regional/AMCSERRA dos CMEs participa de reunião na Promotoria de Justiça Regional da Educação

A Coordenadora da Regional/AMCSERRA da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS, Catiele Bonelli e a secretária do Conselho Municipal de Sobradinho, Fabiane Limberger, estiveram reunidas nesta quinta-feira (23) com a Promotora Regional de Educação Dra. Vanessa Saldanha, com a vice-presidente da UNCME/RS, Maria Cristina Conrad, e com os prefeitos, presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e secretários de Educação, dos municípios de Lagoão, Passa Sete, Segredo, Tunas e Estrela Velha. Em pauta, a implementação e a infraestrutura dos Conselhos de Educação da Regional.

De acordo com Catiele Bonelli é fundamental essa parceria com a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul, para que todos os municípios da AMCSERRA sejam Sistemas de Ensino, uma exigência que consta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, na Constituição Federal de 1988, e na Meta de número 19 do Plano Nacional de Educação. “Dos 13 municípios que integram a Regional/AMCESERRA apenas três ainda não são Sistemas de Ensino, com este esforço esperamos que até o fim do ano nossa regional seja 100% sistema”, destaca Catiele.