Equipe da Educação planeja novas ações, dentre elas a Cápsula do Tempo

O secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan e a supervisora da pasta, Zaíra Pohlmann Moreira, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23), na Prefeitura, com os diretores e supervisores das escolas municipais, Polo de Educação a Distância e Casa da Cultura, para tratar sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos, bem como o planejamento de ações para o segundo semestre do ano.

Na ocasião, o secretário Ivan Trevisan lançou a ideia de cada unidade de ensino e cultura fazer sua cápsula do tempo, onde serão armazenados objetos, fotos, cartas de professores e alunos contando suas expectativas para o futuro e demais informações. A intenção é enterrar e concretar a cápsula no pátio de cada escola, no dia 02 de dezembro, véspera do aniversário de 92 de Sobradinho. O conteúdo deverá ser desenterrado e aberto, 20 anos mais tarde, em 02 de dezembro de 2039.

Conforme Ivan Trevisan, a intenção é que a comunidade escolar deixe suas recordações e anseios guardados de um modo especial, contemplando a passagem do tempo e o quanto mudamos no decorrer desse processo. A ideia é quando o conteúdo for revelado, todos, sobretudo os alunos, percebam a sua evolução neste período.