Profissionais da educação participam de Formação Designer Thinking

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu nos dias 07 e 08 de maio, a formação Designer Thinking, para os profissionais da rede municipal de ensino. A atividade integra as ações do “Dia D” para estudo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que teve início no dia 12 de abril e as demais etapas serão em 17 de junho; 29 de agosto e 23 de outubro.

A formação foi ministrada pela coordenadora da implementação da Base no Município, professora Catiéle Bonelli, que abordou esta técnica de aplicação dentro da metodologia de projetos, a qual de forma colaborativa visa à solução de problemas através de protótipos, que foram levantados pelos grupos das escolas. Na próxima semana será promovida uma reunião com a presença das supervisoras das escolas municipais e estaduais para dar início à elaboração do Currículo de Referência do Território.

Conforme Catiéle, o Designer Thinking pode ser definido como um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar as informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimentos.