Secretaria de Educação adquire materiais esportivos para as EMEBS

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho adquiriu novos materiais esportivos para as Escolas Municipais de Educação Básica. No total foram investidos cerca de R$ 8 mil, na compra de 136 bolas para diferentes modalidades como voleibol, futsal, handebol, basquete, futebol, espirobol, além de redes, cordas, bambolês.

O coordenador de Esportes, Cristiano Lopes destaca que os materiais adquiridos foram solicitados pelas próprias escolas, uma vez que servirão de incentivo para a prática esportiva, além de melhorar a qualidade das aulas de educação física na rede municipal de ensino.

Conforme o secretário Ivan Trevisan, a prática de esportes afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes.