Comitê de Combate à Dengue se reúne em Sobradinho

O Comitê Intersetorial de Combate à Dengue de Sobradinho esteve reunido na manhã desta quinta-feira (09), na Prefeitura, para tratar sobre o recolhimento de pneus que será efetuado entre os dias 1º a 17 de junho, no Município, numa parceria entre as Secretarias Municipais: de Saúde, Educação, Obras, Agricultura e Meio Ambiente. Neste período, as pessoas que possuem pneus de veículos de passeio poderão leva-los até o Parque de Máquinas da Prefeitura, onde será feito o armazenamento para posterior entrega à Empresa Ecotires, especializada no serviço.

O Comitê destaca a importância dos pneus estarem secos e sem resíduos. Lembra que também serão recolhidas câmaras de pneus, que deverão estar acondicionadas em sacos para a coleta.

A Prefeitura ressalta que a ação tem por objetivo reduzir o índice e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças graves, como a dengue, zica, chikungunya e febre amarela urbana.