Secretaria de Saúde de Sobradinho promove campanha visando diminuir falta de pacientes em consultas e exames

A Secretaria de Saúde de Sobradinho está promovendo uma campanha de conscientização sobre o não comparecimento às consultas e exames agendados. A intenção é alertar aos usuários da rede pública de saúde sobre os danos causados por pacientes que agendam consultas e exames e não comparecem no dia marcado, nem justificam sua ausência, prejudicando outras pessoas que estão na fila de atendimento, além de onerar os cofres públicos, e deixar o profissional de saúde ocioso.

O secretário de Saúde, Nilo Wietzke, solicita que o paciente comunique com antecedência a desistência ou reagende com pelo menos 24 horas de antecedência. Nilo lembra que esta atitude ajuda a diminuir as filas do SUS. Ele faz um alerta, destacando aos pacientes que no caso de não precisarem mais da consulta, exame ou cirurgia avisem a unidade de saúde, para que outra pessoa possa ocupar a vaga na lista de espera. Lembra também que quando a pessoa realiza um exame clínico e não busca o resultado, o dinheiro público investido é desperdiçado e o tratamento de uma eventual doença não é iniciado.

“Por vezes o ônibus da saúde viaja com lugares disponíveis, pois o paciente agendado simplesmente não comparece, tirando o lugar de outra pessoa, que acaba se deslocando por meio de outro transporte, acarretando ao município mais gastos com passagens, o que é inadmissível”, destaca secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo