CME promove audiência pública

Bom público participou na noite de quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, da audiência pública “Conhecer para Divulgar”, promovida pelo Conselho Municipal de Educação. Na ocasião, foi apresentada a Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação e explanadas as Resoluções aprovadas pelo Conselho.

Em seu pronunciamento a presidente, Catiele Bonelli enfatizou que o Conselho, em sintonia com as políticas nacional e estadual, deve estar aberto à participação popular. Ela lembrou que uma educação de qualidade é direito de todo o cidadão, e que o sistema de ensino vem para afirmar este direito, estabelecido por lei.

Já o prefeito Luiz Affonso Trevisan destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho de Educação, na busca por consolidar a gestão democrática na educação municipal e também a estrutura do Sistema Municipal de Ensino para a melhoria da qualidade educacional. Lembrou que em 2019, o Conselho completa 27 anos de criação e desde o ano passado conta com uma sala equipada e uma profissional para atuar, como prevê a legislação.