Sobradinho esteve representado no 1º Fórum Estadual de Gestores Esportivos

O coordenador de Esportes da Prefeitura de Sobradinho, Cristiano Lopes, participou terça-feira (30), em Porto Alegre, da primeira edição do Fórum Estadual de Gestores Esportivos, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com apoio da FAMURS.

Na abertura do evento, o titular da pasta, João Derly, destacou a importância de políticas públicas que priorizem o esporte como um meio de educação e mudança social. Na sequência, o secretário-adjunto, Jader Maretoli, apresentou o plano de trabalho, destacando as ações prioritárias da Secretaria de Esporte e Lazer. Após, o gerente de Esporte de Base do Comitê Olímpico do Brasil (COB), André Mattos apresentou o painel “Jogos Escolares da Juventude: Novo Formato e Novas Oportunidades”.

Em seguida, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, abordou o tema “O Quadro Atual dos Jogos Universitários”. Após, a diretora de Fomento da Secretaria do Esporte e Lazer do RS, Caroline Montagnier Eskenazi, fez a apresentação do Pró-Esporte, Lei de Incentivo e Fundo Estadual do Esporte. Já o diretor do Departamento de Gestão de Programas do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria de Esporte e Cidadania, Ângelo de França Costa, falou sobre os programas de incentivos da Secretaria Especial de Esporte e Cidadania.

Conforme Cristiano Lopes, o evento foi de grande importância, no sentido de adquirir informações para auxiliar o desenvolvimento do esporte no Município. Lopes destaca que a intenção do Departamento de Esportes é trabalhar conjuntamente com todos que estejam empenhados em fomentar o esporte em Sobradinho. Ele adianta que já recebeu diversos pedidos de eventos e campeonatos, e que nos próximos dias trará novidades neste sentido. Cristiano parabeniza os coordenadores de projetos sociais que fazem a diferença na vida das crianças e adolescentes, reiterando que a Administração Municipal está empenhada em auxiliar dentro de suas possibilidades para que esses projetos tenham continuidade, no Município.