Reunião trata da implantação do Parque Natural de Sobradinho

O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Sobradinho, engenheiro ambiental Marcos Trindade esteve reunido na manhã desta sexta-feira (26), com representantes das Secretarias Municipais e do Grupo Escoteiro Aimoré, para tratar sobre a implantação do Parque Natural de Sobradinho, em Linha Apolinário, compreendendo uma área de 22 hectares.

Na ocasião, foi debatido o Plano Executivo de Implantação do Parque, oportunidade em que foi explanada sobre as normas de funcionamento e sobre o recurso financeiro destinado a criação do mesmo.

Ainda em reunião, foram definidas as prioridades para a regularização fundiária do local (como vão proceder às indenizações ou compra da área); discussão do plano de manejo, que consiste na retirada de espécies arbóreas exóticas dentro da área (Pinos e Eucalipto), bem como das culturas temporárias; Planos de Ações de Fiscalização dentro e fora da unidade.

Conforme Trindade, essa é uma ação que vem sendo desenvolvida desde meados de 2000, estando nos trâmites finais para sua efetivação. Ele lembra que a área será exclusivamente destinada a educação ambiental, ecoturismo e preservação da fauna e flora do Bioma Mata Atlântica.