Sobradinho participa de reunião regional do PUFV

A supervisora da Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho, Zaíra Pohlmann Moreira e a coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida, Rosania de Moura participaram nesta segunda-feira (22), em Candelária, de encontro reunindo todos os municípios de abrangência do Programa A União faz a Vida-PUFV, do Sicredi Centro Serra.
Os trabalhos foram dirigidos pela coordenadora de projetos sociais do Sicredi, Luci Fornari Abreu. Na ocasião, foi avaliada a expedição investigativa realizada no dia 02 de abril, sob a coordenação da assessora pedagógica, Cristiane Biscaino. Também foi feita uma análise geral do Programa e das assessorias nos municípios, além da organização de um grupo de estudos, denominado Colmeia e Saber, que será ofertado pelo PUFV para professores representantes dos anos iniciais e finais. Ao todo, serão seis módulos que abordarão os temas: Competências do professor do século XXI; Aprendizagem com afeto – pedagogia da amorosidade; Metodologias ativas e inovações; Pilares do PUFV e empoderamento das escolas; Avaliação: como podemos repensar algo que nos dá tanta dor de cabeça; Espaços pedagógicos: como organizar os espaços da Escola com intenção no processo de ensino- aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação destaca que alguns professores serão empoderados para depois repassar aos demais da rede.