CME divulga ações durante reunião na Escola Seomar Mainardi

A secretária do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Fabiane Limberger, participou de reunião do Conselho Escolar e do Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Educação Básica Seomar Mainardi, Bairro Rio Branco.
Na ocasião, ela explanou sobre as mudanças ocasionadas devido à implementação do Sistema Municipal de Ensino, dentre elas: a maior autonomia do município para resolver questões, como: número de alunos por turma, graduação dos professores exigida em concurso, analise de documentos das escolas, que antes deveriam ser encaminhados para a 6ª CRE, e agora podem ser analisados pelo próprio Conselho Municipal de Educação, agilizando o trabalho nas escolas.
Foram esclarecidas algumas dúvidas dos pais e divulgada a Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação, que será lançada no dia 02 de maio, às 19 horas, durante audiência pública, na Câmara de Vereadores.