EMEB Dr. Adolpho Sebastiany desenvolve Projeto Páscoa Compartilhada

A Escola Municipal de Educação Básica Dr. Adolpho Sebastiany, Bairro Vera Cruz, desenvolveu no mês de abril, o Projeto Páscoa Compartilhada, com o objetivo de despertar a solidariedade no coração das crianças, promovendo momentos de reflexão sobre o real significado da Páscoa e valorizando a partilha como um ato de solidariedade e de fraternidade entre todos.

Participaram do Projeto alunos da Educação Infantil – Pré Nível A e B, dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, funcionárias, estagiários, monitores e professores. Todos fizeram doações de doces conforme o número de colegas. No final foram montados os ninhos, momento em que os alunos puderam perceber a importância da partilha. Nesta quarta-feira (17) está acontecendo à entrega dos ninhos recheados.

A Direção da Escola agradece o empenho de toda a comunidade escolar, pois a quantidade de doces arrecadados foi tão grande, que os possibilitou a fazer uma doação para a Escola Espírito Santo. “Aprendamos com JESUS a partilhar o nosso pão com o próximo. Nada iguala o sabor daquilo que é partilhado, nada é tão abençoado como dividir o que temos com o nosso próximo”, destaca a equipe diretiva.