Famílias beneficiárias do PAA participam de reunião em Sobradinho

As famílias de Sobradinho selecionadas a partir dos critério estabelecidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA/Doação Simultânea, participaram nesta terça-feira (16/04), na Câmara de Vereadores, da primeira reunião dos beneficiários do Programa.

Na ocasião, a coordenadora municipal do PAA, assistente social Roberta Billig, explanou sobre o funcionamento e as regras do Programa. Conforme ela, a primeira entrega de alimentos será no dia 26 de abril, quando serão contempladas 100 famílias.

Em seguida, a extensionista social da Emater, Elisabete de Vargas falou sobre o aproveitamento integral dos alimentos que serão distribuídos às famílias, instruindo como utilizar partes como talos, cascas e folhas, que contém grande quantidade de nutrientes, e muitas vezes, por falta de informação são desprezados.

O encontro também contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Saionara Soder, e do chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Dreher, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecerão os alimentos.

O PAA tem como objetivo a distribuição simultânea de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que incentiva a diversificação e o fortalecimento dos agricultores familiares. Neste ano, a proposta cadastrada foi de R$ 120 mil, que será executada até o mês de dezembro próximo. Ao todo, serão 200 famílias contempladas com as cestas de alimentos, que serão distribuídas de forma intercalada, contemplando 100 famílias por etapa, além da APAE e a Casa de Passagem.