Programa Arise pretende ampliar a oferta de oficinas em Sobradinho

O secretário municipal de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan, a coordenadora municipal do Programa Arise, Catiele Bonelli e a supervisora da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira, estiveram reunidos nesta segunda-feira (15) com a diretora da Winrock e responsável pelo Programa Arise, Luisa Siqueira.

Na ocasião, foi tratado sobre a formação que será ofertada no mês de maio, para o grupo de profissionais que atuam na erradicação do trabalho infantil no Município. Durante o encontro, foi anunciado que as Escolas Seomar Mainardi e Espírito Santo receberão a oferta de novas oficinas através do Arise. Para tanto, a equipe do Programa visitará as unidades de ensino para aplicação de um questionário com os alunos, a fim de mapear a demanda e nortear a oferta destes novos cursos.

Também está em fase de discussão a realização de um Seminário, no mês de julho, abordando a Educação Especial. Nos próximos dias serão feitas novas reuniões para estudar a ideia.