Sobradinho adere a mais uma edição do Dia do Desafio

O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan, e pelo coordenador de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu nesta segunda-feira (15) em seu Gabinete, a gerente da unidade do SESC de Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira e a agente de Cultura e Lazer, Lidiane Oliveira.
Na ocasião, foi tratado sobre a participação do Município no Dia do Desafio 2019, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Neste ano, Sobradinho vai competir novamente com a cidade brasileira, de Campo Novo, de Rondônia.
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.