Reunião no Comando Regional de Polícia Ostensiva vai tratar de reforços no policiamento

O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Carlos Siman, o presidente da CACISS, Emerson Torrel e o presidente do Sindilojas, Vianei Cezar Pasa, participarão logo mais às 13h30min, em Santa Cruz do Sul, de audiência, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo.

Na ocasião, eles vão entregar ao Comandante Regional, Coronel Valmir José dos Reis, pedido de disponibilização de seis policias militares para complementar o efetivo da Brigada Militar de Sobradinho, visto que atualmente o Município conta com um quadro de profissionais bastante deficitário em comparação a anos anteriores.

Conforme o prefeito Maninho Trevisan, a designação destes novos policiais garantirá maior segurança e qualidade de vida aos munícipes e visitantes, bem como vai auxiliar os demais municípios da Região, já que os índices de criminalidade vêm aumentando gradativamente em todo o Centro Serra.

Ainda em reunião, será tratado sobre a formalização de parceria entre a Prefeitura de Sobradinho, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Brigada Militar, visando a implementação de um sistema de videomonitoramento em tempo integral, com o objetivo de prevenir e inibir as atividades ilícitas; contribuir com o serviço de inteligência policial, no abastecimento de banco de dados, bem como na redução do índice de criminalidade; além de registrar imagens para posterior serviço de investigação, aumentando a sensação de segurança da população. Maninho Trevisan destaca a importância desta parceria na obtenção de resultados mais efetivos para aumentar a segurança no município e região.