CME se reúne para debater Resoluções

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunido quinta-feira (11), na Prefeitura, com a presença do vereador Luiz Pasa de Freitas (Maninho) para tratar sobre o estímulo, ou até mesmo, a criação de uma resolução, por parte do Conselho, para incentivar o envolvimento dos alunos nas tarefas da escola.
Na ocasião, também houve leitura e aprovação das Resoluções: 04/2019, que estabelece as Diretrizes Municipais para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, no Sistema Municipal de Ensino; Resolução Nº 05/2019, que institui e orienta a implementação do Currículo de Referência do Território Municipal – CRTM, elaborado em regime de colaboração e que deverá ser respeitado ao longo das etapas e respectivas modalidades, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, embasando o currículo das unidades escolares, no território municipal. Resolução Nº 06/2019, que fixa as diretrizes para elaboração do Projeto Politico Pedagógico (PPP), Regimento Escolar para as escolas que integram o Sistema Municipal de Ensino. Todas as Resoluções foram aprovadas por unanimidade.
Ainda em reunião, foi tratada sobre a audiência pública, marcada para o dia 02 de maio, na Câmara de Vereadores, para a divulgação da Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação e explanação das Resoluções do Conselho.