Supervisoras escolares se reúnem na Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação promoveu quinta-feira (11) reunião com a presença das supervisoras das Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBS, para tratar sobre o Programa Mais Alfabetização – PMAlfa. O Programa tem como objetivo apoiar unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de escolas públicas no 1º e no 2º anos do ensino fundamental, para que estejam adequadamente alfabetizados até o final do 2º ano.
Na oportunidade, foi definido que o Município de Sobradinho também dará seguimento a sua política de alfabetização, bem como foi discutida a continuidade das ações do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, a fim de garantir o direito à aprendizagem, por meio da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).