Conselho Municipal de Saúde se reúne em Sobradinho

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho estiveram reunidos quinta-feira (11), na Prefeitura. Em pauta, a aquisição de veículo com recursos da Consulta Popular, solicitação de credenciamento da Fundação Dr. Homero no Sistema Único de Saúde – SUS. Ainda na reunião, foi tratada sobre a Conferência Municipal de Saúde, que está ocorrendo hoje (12), na Câmara de Vereadores, com o tema “Democracia e Saúde”.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público. As reuniões do órgão ocorrem mensalmente para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O atual presidente é Marcos Marini.