“Dia D” para estudo da BNCC será nesta sexta-feira

Está confirmado para esta sexta-feira (12), o “Dia D” para estudo da Base Nacional Comum Curricular. A atividade ocorre em todo o Estado do Rio Grande do Sul, integrando o processo de implementação da BNCC nas escolas da rede pública e privada. Na ocasião, as equipes diretivas, professores, monitores e funcionários vão debater a organização das unidades escolares, na busca por construir uma nova proposta de currículo a partir da Base Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho. A intenção é promover um momento de estudo, reflexão e planejamento. A Secretaria de Educação lembra que por este motivo não haverá aulas na rede municipal de ensino, nem atendimento nas EMEIS.