Prefeitura utiliza software na gestão do transporte escolar

A coordenadora do transporte escolar, Ivanei de Fátima Ribeiro participou terça-feira (09), em Porto Alegre, da Oficina de Gestão do Transporte Escolar, ministrada pela Escola de Gestão Pública da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – EGP FAMURS. Durante o curso foi trabalhada a Legislação atual do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Rio Grande do Sul – PEATE/RS e a utilização do Software de Gestão do Transporte Escolar nos Municípios, a cargo dos professores Lisete Portela Link e Itamar Baptista Chagas. Também foi apresentado o panorama da situação geral do uso do software nos municípios.

Conforme Ivanei, a capacitação foi um importante momento para esclarecer dúvidas sobre a forma de preenchimento das Abas; Geolocalização de alunos da Rede Municipal no Sistema; Cadastramento de Lotes; Importação de dados para o Software e a Prestação de Contas no próprio sistema. Ivanei lembra que desde o ano passado, o Município de Sobradinho faz uso do software, o que permite à Secretaria de Educação conhecer o custo exato de cada trajeto percorrido diariamente pelos ônibus e vans escolares, possibilitando assim maior transparência e melhor utilização dos recursos financeiros.