Divulgada a campanha de doação ao Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sobradinho estão promovendo uma Campanha para dedução de parte do imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conforme a secretária, Saionara Soder, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade para a importância da ação, que irá beneficiar diretamente as crianças e adolescentes do município, através de financiamento de Projetos Sociais. Saionara explica que pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% do seu imposto de renda. Já as pessoas físicas podem contribuir de duas formas: destinando até 6% do imposto de renda devido durante o ano base e declarar o ano subsequente, ou até 3% do ajuste anual, referente ao ano base.

Para doar basta acessar o Programa IRPF clicar em “Resumo da Declaração” e em seguida “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, clicar em “novo”, no canto inferior direito da tela. Em “Tipo de Fundo”, selecionar “Municipal”; No lado direito da tela está o valor total disponível para a doação; A partir deste valor, é só digitar o montante desejado para doação no campo “Valor” e clicar em “OK”; Finalizar a declaração. Clicar em “Imprimir” e em seguida “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”; Após, clicar no recibo da doação e selecionar “Imprimir” e em “OK” para emitir o Darf.

Link com o passo a passo para a doação: https://www.direitosdacrianca.gov.br/novodireito/noticias-2017/passo-a-passo-para-doar-ao-fnca-via-irpf