Equipe da Educação Especial se reúne na Prefeitura

A coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino, Zaíra Pohlmann Moreira esteve reunida segunda-feira (08) com a psicóloga da Secretaria de Educação, Giansqui de Oliveira, fonoaudióloga Leila Colombelli e com as professoras da Educação Especial que atendem nas salas de recursos multifuncionais.

Em pauta, a avaliação dos atendimentos educacionais especializados ofertados nas sete Escolas Municipais de Educação Básica, efetuados novos encaminhamentos e feito o planejamento das ações.

Conforme a coordenadora Zaíra, o grupo se reúne mensalmente no decorrer do ano letivo, com o propósito de discutir e avaliar os avanços e desafios da Educação Especial. Nestes encontros são delimitados os caminhos a serem seguidos, na busca pelo aprimoramento do atendimento ofertado aos estudantes com necessidades especiais.

Atualmente, 50 alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, estão recebendo suporte educacional especializado, com planejamento individualizado e atividades diferenciadas. Nas salas de recursos multifuncionais também são oferecidos espaços ampliados e materiais de apoio.