Sobradinho presente no Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli, está participando em Porto Alegre, do 30º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Fórum Ordinário da Undime- RS, com o tema “Protagonismo na gestão: itinerários possíveis”.

A programação abriu nesta quinta-feira (04), com apresentação cultural Teatro Luz & Cena, após painel sobre “A construção do documento orientador no município à luz da Base Nacional Comum Curricular- BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho”. Na sequência, foi tratado sobre “Os desafios da gestão educacional na sociedade contemporânea”, seguido de Oficina “Gestão administrativa da Secretaria Municipal de Educação: a plataforma do Conviva Educação como ferramenta para o planejamento estratégico”.

Nesta sexta-feira (05), as atividades seguiram no período da manhã com painel sobre o Financiamento da Educação e FUNDEB. À tarde destaque para debate acerca da Base Nacional Comum Curricular e Oficina “A Educação Infantil no Rio Grande do Sul”.