Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza foi tema de reunião em Sobradinho

A enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Sobradinho, Roberta Mota Holzschuh, esteve reunida nesta quinta-feira (29), na Prefeitura, com os agentes comunitários de saúde, para tratar sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza 2019.

Na ocasião, foi anunciado que neste ano a vacinação terá início no dia 10 de abril, para as gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. E no dia 22 de abril, para puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); pessoas com idade acima de 60 anos; trabalhadores da área da Saúde; professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de atestado médico; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Campanha de Imunização se estende até o dia 31 de maio, sendo a meta da Secretaria de Saúde vacinar em torno de cinco mil pessoas, o que corresponde a 95% do público alvo. Em Sobradinho, a vacina estará disponível nos ESFs dos bairros Rio Branco, Baixada e Copetti, no Posto de Saúde Central e de Vila Gramado. No chamado “Dia D” da campanha – data da mobilização nacional que ocorrerá no sábado, dia 04 de maio – todas as unidades de saúde do município estarão imunizando os grupos prioritários, das 8h às 17h. Para ser imunizado é necessário apresentar o cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também a carteira de identidade.