Sobradinho está representado no Encontro Anual do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro

A coordenadora municipal do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, Ivanei de Fátima Ribeiro e a cirurgiã dentista Schirley Hermes estão participando nesta terça-feira (26), em Porto Alegre, do 14º Encontro Anual do Programa.

Na programação consta abertura com o diretor regional do Sesc Rio Grande do Sul, Luiz Tadeu Piva; palestra “Promovendo a saúde bucal da criança: presente e futuro”, a cargo do Professor Dr. Carlos Alberto Feldens; premiação dos destaques Sorrindo para o Futuro 2018; palestra “Como viver 100 anos”, com o Professor Dr. Pedro Schestatsky; palestra “Obesidade: a grande doença pediátrica do século XXI”, com o Professor Dr. Guilherme Guaragna Filho e apresentação de cases de sucesso no Sorrindo para o Futuro 2018.

Conforme Ivanei, o objetivo do Programa é desenvolver habilidades para a higiene bucal, estimular os alunos a fazer escolhas alimentares saudáveis, praticar atividades físicas, além de potencializar os atendimentos das necessidades de tratamento de saúde dos estudantes da rede municipal. O projeto também tem o acompanhamento da nutricionista da Secretaria de Educação, que verifica o peso e a altura dos alunos a fim de avaliar o seu estado nutricional. Em Sobradinho, integram o Programa as Escolas: Geralcino Dornelles (Linha Quinca), Flor Fabrício Ceretta (Arroio Bonito) e São Valentim (Campestre).