Conselhos de Educação participam de Formação BNCC em foco

Os Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA participaram na manhã de hoje (21), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, de Formação BNCC em foco, ministrada pela presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli (que também coordena a regional dos Conselhos de Educação da AMCSERRA), e pela secretária do órgão, Fabiane Limberger.
Na ocasião, foi explanado sobre a Base Nacional Comum Curricular, que aponta a necessidade da educação básica brasileira promover a formação e o desenvolvimento humano global dos alunos para que sejam capazes de construir uma sociedade mais justa, ética, democrática e inclusiva. O documento busca contribuir para a superação de antigos problemas da educação brasileira, aumentando a qualidade e a equidade do ensino, além de impulsionar transformações que tornem as escolas aptas frente aos desafios que surgem constantemente. Assim sendo, as revisões curriculares deverão vir acompanhadas de mudanças mais profundas no ambiente, nas práticas pedagógicas, e, sobretudo, na cultura dos educadores.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Affonso Trevisan e do secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan, que destacaram o importante trabalho desenvolvido pelos Conselhos de Educação, na busca pela melhoria da qualidade educacional.