Conselho Municipal de Educação discute Resolução que trata sobre a Educação Especial

Os membros do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho estiveram reunidos na Prefeitura, para tratar de assuntos pertinentes a última reunião da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME do Rio Grande do Sul e da audiência na Promotoria Regional de Educação de Santa Cruz do Sul, onde foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Conselho.

Na ocasião, foi feita a leitura e discussão da Resolução que trata sobre a Educação Especial no município. O documento instituiu as diretrizes operacionais para o Atendimento Educacional Especializado-AEE, na Educação Básica, modalidade Educação Especial. O próximo passo será fazer os ajustes necessários na Resolução e posteriormente encaminhá-la para aprovação do Conselho Municipal de Educação.

Ainda em reunião foi reforçado o convite para todos os conselheiros participarem nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 8 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, de Formação BNCC em foco. Na oportunidade, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli e a secretária Fabiane Limberger, vão explanar sobre a Base Nacional Comum Curricular, Proposta Pedagógica e Regimento Escolar.