Supervisoras discutem a Base Comum Curricular e a Proposta Pedagógica

Estiveram reunidas nesta segunda-feira (19), na Prefeitura de Sobradinho, as supervisoras da Secretaria Municipal de Educação, das Escolas Municipais de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Educação Básica, para mais uma etapa de estudos da Base Nacional Comum Curricular-BNCC, documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE).

Na oportunidade também foi dada continuidade a elaboração da nova Proposta Pedagógica das escolas municipais, que consiste em um documento que serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazo para cada unidade escolar.

A Secretaria de Educação destaca a importância destas formações em grupo, onde há uma fundamental troca de conhecimentos. Após, as supervisoras levam os resultados para suas escolas, adaptando conforme a realidade de cada educandário.