Encerradas as inscrições para a Jornada Acadêmica do Polo de Sobradinho

Estão encerradas as inscrições para a 6ª edição da Jornada Acadêmica, do Polo de Educação a Distância de Sobradinho. A informação é da coordenadora do Polo, Scheila Secretti. Conforme ela, as vagas foram preenchidas no sábado, dia 16.

O evento vai ocorrer de 25 de março a 1º de abril, no Auditório do Polo. A programação abre na segunda-feira (25), às 18h30min com recepção e credenciamento, seguido de abertura oficial, momento cultural a cargo do Grupo de Pagode da Escola Espírito Santo. Após Palestra “Identidade Étnica afro-brasileira no ambiente escolar: reflexo da voz docente”, ministrada pela Professora Mestre Catiani Renata Salvati, Tutora do Curso de Ciências Sociais da UFRGS. No dia 26, às 19 horas, destaque para a Interpretação do Pai Nosso, em Libras, pela Professora Luciane Fardin. Em seguida, Palestra “Importância da ética na formação de professores”, a cargo do Doutorando em Educação, Patrício Ceretta.

Na quinta-feira, dia 28, às 19 horas, apresentação do Coral Municipal de Sobradinho, seguida de Oficina “Autogestão e aprendizagem: contribuições da educação para o rendimento acadêmico e profissional”, pela Professora Dra. Andreia Ines Dillenburg, do Curso de Pedagogia da UFSM. Na sexta-feira, dia 29, às 19 horas, Momento Cultural: Declamação da Poesia “Que Diacho! Eu gostava do meu Cusco”, com o acadêmico Gederson Colombelli Fetzer. Após Palestra Contribuições ao Acadêmico, pela Professora do Curso de Formação Pedagógica do IFSul, Veridiana Krolow Bosenbecker.

No dia 1º de abril, às 19 horas, destaque para apresentação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Nascer do Sol, Ana Luiza Diles e Ronaldy Soares, que interpretarão a Música Versos Simples do Chimarruts. Na sequência, Palestra “Perspectivas contemporâneas da Educação: algumas reflexões”, pelo Professor Dr. Edgar Avila Gandra, do Curso de História da UFPel.

A coordenação do Polo destaca que o principal objetivo da Jornada Acadêmica é divulgar os cursos Técnicos, de Graduação e de Pós-Graduação ali ofertados, bem como contribuir com a formação pedagógica dos acadêmicos e profissionais de Educação.