Prefeito concede primeira entrevista e revela dificuldades financeiras herdadas da gestão anterior

No dia 23 de janeiro, o prefeito Luiz Affonso Trevisan juntamente com o vice-prefeito Nilo Wietzke, o diretor da Secretaria de Finanças e Planejamento Roberto Köhler e a tesoureira Flávia Hagemann Konrad, estiveram participando de entrevista na Rádio Sobradinho AM.

Na oportunidade foi divulgado que o município de Sobradinho encerrou 2024 com um déficit financeiro de R$ 2,778 milhões, conforme revelou a tesoureira. Além disso, a prefeitura não conseguiu pagar R$ 600 mil referentes às férias dos professores, montante que será contabilizado em 2025.

Segundo a tesoureira da prefeitura, Flávia Hagemann Konrad, o déficit ocorreu devido a despesas acima do orçamento, afetando diretamente fornecedores. Para equilibrar as contas, o prefeito afirmou que está tomando medidas de contenção de gastos e não descartou a ideia de venda da usina de asfalto, adquirida pela gestão anterior e que possue um alto custo para operação.

Entre outras medidas de economia, o prefeito anunciou a revisão do projeto de pavimentação da Rua Jeromias Bavaresco, substituindo o asfalto por materiais mais acessíveis, já que o município também precisaria investir na obra em contrapartida. Além disso, relatou que o maquinário da prefeitura está em más condições e que são necessários recursos para sua recuperação.

O prefeito encerrou a entrevista emocionado, lamentando a situação em que o município se encontra e pedindo paciência à população, garantindo que o comprometimento com o trabalho continua o mesmo, e que todos irão trabalhar com os pés no chão, focando em reorganizar as contas, para avançar em novos projetos. Ele garantiu que buscará recursos parlamentares e fará ajustes para equilibrar as finanças do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo