A Prefeitura de Sobradinho promoveu no dia 22 de janeiro, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para avaliação e discussão das Metas Fiscais do terceiro quadrimestre de 2024.
A audiência contou com a participação do prefeito Luiz Affonso Trevisan, equipe dos setores de contabilidade, controle interno, vereadores e secretários municipais.
Durante a audiência o contabilista Rene Machado, explanou de forma detalhada os números referentes às metas executadas nos últimos quatro meses da administração anterior, por parte das secretarias municipais. Conforme os dados expostos, a prefeitura apresentou o fechamento com um saldo negativo avaliado em mais de R$2,5 milhões.
Segundo o contabilista, alguns dos principais fatores que levaram ao déficit, foi o aumento de despesas com folha de pagamento e demais investimentos.
O prefeito Luiz Affonso Trevisan destacou que medidas estão sendo adotadas para reequilibrar e diminuir o impacto negativo. A principal delas está sendo a redução de despesas não essenciais, para evitar que o endividamento comprometa ainda mais os serviços públicos.