Assembleia Pública Microrregional da Consulta Popular em Sobradinho

Na tarde desta quarta-feira, 28, aconteceu  a Assembleia Pública Microrregional da Consulta Popular em Sobradinho, com a participação de representantes dos municípios da porção Norte do Vale do Rio Pardo.

O encontro foi na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho, onde o Prefeito Armando Mayerhofer acolheu aos participantes dando as boas-vindas. A Assembleia foi coordenada pelo presidente do Corede/VRP Heitor Álvaro Petry e pela vice-presidente, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Na oportunidade foram avaliadas as 48 propostas/ideias cadastradas e deferidas no aplicativo Colab e, portanto, aptas a compor a cédula de votação. A tarefa do grupo foi de elencar quatro propostas de interesse da microrregião Centro Serra, que foram: elaboração e construção de pórtico regional para o Centro Serra; incentivo a proteção especial para pessoas com deficiência e idosas;  programa Gestão Sustentável do Solo; e fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos da agricultura familiar na região do Vale do Rio Pardo.

Ainda, foram definidos dois delegados para defender as propostas da microrregião na Assembleia Ampliada, que vai ocorrer dia 21 de outubro, às 13h30, no Memorial Unisc, que foram: Adelar Maciel Correa (Estrela Velha) e Altemar Rech (Arroio do Tigre).

Após essa etapa, o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, conduziu o trabalho de revisitação da matriz FOFA da Microrregião Norte, elaborada em 2016, fazendo com os presentes uma avaliação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas dessa região, visando a atualização do Plano Estratégico Regional.

O Prefeito destaca a importância dessas assembleias onde são discutidos assuntos de extrema relevância para o município, além de se manter atualizado das ações do Corede e também quanto aos projetos desenvolvidos pela entidade que visam beneficiar a comunidade regional.