Sobradinho irá conceder subvenção social para entidades carnavalescas

Na manhã desta segunda-feira, 19, estiveram reunidos com o Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan, Secretário de Administração Dilamar Silva e os representantes das entidades carnavalescas do município.

Na ocasião trataram sobre o repasse de uma subvenção social para as entidades. Ficou definido que o município irá repassar R$40.000,00, além de fornecer a sonorização para o carnaval fora de época que será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2023. Nos próximos dias deverá ser aberto edital para que as entidades possam fazer o credenciamento e assim estarem habilitadas a receber o recurso.

Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer, a Administração Municipal através desse convênio pretende auxiliar financeiramente as entidades carnavalescas, pois é um evento de grande importância cultural, sem esquecer que a realização do carnaval de rua divulga o município e, consequentemente, atrai pessoas de outras cidades para participar da festa e com isso movimenta o comércio local, principalmente bares e restaurantes.