Horta Comunitária “Cantinho das Hortaliças”

Na manhã desta quarta-feira, 14, o Prefeito Armando Mayerhofer e o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan visitara a  horta Comunitária, um espaço destinado as famílias acompanhadas pelo CRAS/Assistência Social com vistas ao convívio, fortalecimento de vínculos e a soberania alimentar.

O grupo se reúne nas manhãs das quartas-feiras junto as dependências do CRAS e atualmente possui 17 famílias referenciadas. O público é composto em sua maioria por homens, mas as mulheres também participam, sendo inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

O que é retirado da horta vai direto para a casa dos participantes que também contam com o apoio de cestas básicas fornecidas pela Assistência Social. Parte do que é colhido também é doado a Escola Espírito Santo e a Casa de Passagem.

Este serviço é atendido pelas Técnicas de Referência, Assistente Social Pamela Edtt Endler e Psicóloga Valéria Coradini Piovesan, que realizam o acompanhamento familiar das pessoas/famílias envolvidas no Projeto, através de atendimentos individualizados e visitas domiciliares, além da condução das reuniões.

O Grupo também conta com a orientação de um facilitador, Clóvis Avandro de Oliveira, que direciona as atividades manuais com os participantes.

O Prefeito destaca a importância deste trabalho social com as famílias e parabeniza o trabalho do grupo, sobretudo o envolvimento dessas famílias que estão participando, pois é uma forma de complementar a segurança alimentar destas.